Leitura: Quero compartilhar e deixar registrado que dentre as leituras que realizei, no ambiente de estudos referente a unidade III, há no fechamento do artigo de Graziela G. Pachane, que me chamou a atenção em especial, o qual passo a compartilhar:
[..]
Para tanto, precisamos de professores capacitados, conscientes do potencial e dos limites do uso do computador, de pessoal preparado para resolver seus problemas técnicos, treinados para utiliza-lo bem de acesso irrestrito às máquinas e à internet, de alunos que dominem as ferramentas oferecidas pelo sistema.
Porém precisamos, em primeiro lugar, superar as visões simplistas, ou simplesmente vislumbradas, que se tem a respeito das novas tecnologias e sua inserção na educação. Precisamos de uma compreensão muito mais ampla por parte de todos os envolvidos no processo, dos paradoxos que envolve o computador e as novas mídias, para superar sedução ofuscante da visão linear, tradicional e unidirecional, que nos é imposta de que o computador é a mais novo redentor da humanidade. (Pachane, Graziela Guisti. In: O mito da telinha – ou o paradoxo do fascínio da educação mediado pelo computador. P. 46, 47.
Adelheit Cargnelutti
Nenhum comentário:
Postar um comentário